Cultura & Lazer Titulo Retorno
Viper reativa formação clássica e toca na região
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
22/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Já se passaram 25 anos desde o lançamento do álbum 'Soldiers of Sunrise', trabalho de estreia do Viper. A formação tradicional se desfez há tempos e os músicos seguiram caminhos diferentes. Agora, os pioneiros do heavy metal brasileiro estão de volta e com a formação clássica, que tem como homem de frente o vocalista André Matos. O show que dá o pontapé inicial na turnê é hoje, em Santo André, no Central Rock Bar, às 22h.

Tudo aconteceu a partir de um papo despretensioso, segundo Guilherme Martin, baterista do grupo. "Em uma conversa com o Felipe Machado (guitarrista), surgiu a vontade de fazer um show. Convidamos os outros músicos e todos toparam. O que era para ser um show virou uma turnê."

Além de Martin, Machado e Matos, o Viper volta com o contrabaixista Pit Passarell e o guitarrista Hugo Mariutti, no lugar de Yves Passarell - hoje no Capital Inicial. O baterista conta que o clima da banda é o melhor possível. "Fomos para o estúdio e começamos a tocar músicas que não tocávamos há 20 anos", diz.

No novo show a banda apresentará os dois primeiros álbuns, 'Soldiers of Fortune' e 'Theatre of Fate' na íntegra. Martin conta que a banda teve de decorar as canções e escutar bastante os discos, pois mesmo na época de seus lançamentos algumas das faixas foram pouco tocadas ao vivo. Ele conta que, analisando os dois trabalhos hoje, os considera inovadores, embora tenha reservas quanto ao disco de estreia. "Na época era perfeito, mas hoje soa mal gravado." Apesar disso, diz que enquanto vários grupos dividiam um disco - com um lado para cada banda - eles fizeram um inteiro e cantando em inglês.

Feliz por participar desse momento, o baterista diz que é emocionante. "É a volta de uma banda que fez história", diz. Segundo ele, por conta do bom clima que tomou conta da banda, tudo pode acontecer daqui por diante. 

Viper - Show. Hoje, às 22h. No Central Rock Bar - Avenida José Antônio de Almeida Amazonas, 596. Santo André. Tel.: 8351-2876. Ingr.: R$ 70.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;