Esportes Titulo Futebol
Sandrinho curte artilharia da Copinha

Apaixonado por pipa, atacante do São Bernardo FC encerrou primeira fase com 6 gols em 3 jogos

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Lucas Moreira/Divulgação


Valdívia, Erik, Dellatorre e Gustagol foram alguns dos últimos artilheiros da Copa São Paulo de Futebol Júnior que, posteriormente, alcançaram destaque no profissionalismo, chegando à Série A do Brasileiro. A edição 2020 só termina dia 25 e ainda não é possível apontar quem será o goleador, mas o atacante Sandrinho, do São Bernardo FC, encerrou a primeira fase entre os três maiores marcadores, com seis gols em três jogos – ao lado de Felipe Micael, do Mirassol, e Foguinho, da Chapecoense. Agora, todos chegam ao mata-mata por seus respectivos times e o jogador da equipe do Grande ABC espera seguir em boa fase para continuar avançando de fase em fase junto aos companheiros.

Aos 18 anos, natural de São Paulo, começou jogando na escolinha Sinésio Rocha, no Campo Limpo, Zona Sul da Capital. Pela proximidade do local com Taboão da Serra, o jovem aproveitava os meses de janeiro para acompanhar os jogos da Copinha que aconteciam na cidade, na expectativa de um dia poder estar em campo. “Eu tinha o sonho de jogar a Copa São Paulo. Lá perto (de casa) tem o (Clube Atlético) Taboão da Serra e eu sempre ia assistir aos jogos da Copinha, imaginando um dia poder jogar. Sempre focado, batalhando”, recordou Sandrinho, que viu de perto Gustagol ser artilheiro da competição pelo Taboão. “Falava para mim mesmo que um dia eu seria artilheiro”, contou. Em parte, a promessa vem sendo cumprida.

O atacante chegou ao São Bernardo FC em 2018, fruto da parceria do Tigre com o antigo CAD (Clube Atlético Diadema), hoje time de Ribeirão Pires. Aliás, sua chegada ao time diademense quase não aconteceu por conta da outra paixão de Sandrinho. “Fui fazer o teste, me aprovaram. Disseram ao meu empresário que teria amistoso no sábado e era para me levar. Eu estava soltando pipa nesse dia e me falaram que teria o jogo. Eu disse que não queria ir, que preferia ficar soltando pipa. Ficaram meio bravos comigo e parei para pensar que também gosto de bola. No fim, eu fui, fiz gols, gostaram de mim e até me mandaram alojar com o time”, recordou o atacante, que foi artilheiro do time no Paulista Sub-15 daquela temporada.

Até hoje, pipa é atividade preferida do jogador nos tempos livres. “Quando pego folga, sempre chamo a molecada para soltar pipa. A vida toda soltando, não tem porque parar. É muito top, minha segunda paixão, depois do futebol”, exaltou Sandrinho, que quando criança lembra de fabricar as suas próprias pipas. “Eu pegava sacola e varetas e fazia. Às vezes não tinha dinheiro para comprar.”

Seu destaque nessa Copinha vem atraindo olhares de empresários, agentes e olheiros de outros clubes. Entretanto, Sandrinho se mostrou alheio à essa situação. “Estou deixando nas mãos de Deus, para os empresários resolverem. Só estou pensando na Copa São Paulo, em jogar bola”, garantiu ele, que vive a expectativa de ser chamado pelo técnico do profissional, Marcelo Veiga, para integrar o elenco que disputará o Paulista da Série A-2. “Se aparecer oportunidade, estou preparado para jogar no profissional.”

Nos seis gols marcados até aqui, o atacante comemorou imitando gestos de Gabigol e Mbappé. Mas seus ídolos e referências no futebol são outros. “Sempre olho os vídeos do Romário na internet, e do Ronaldo Fenômeno. Eles têm as minhas características, são velozes e dribladores. São minhas inspirações”, revelou Sandrinho, que no fim das contas só quer uma coisa: “procuro dar o melhor pela minha família. Dou a vida em campo para conseguir isso.”

SEGUNDA FASE
Às 15h de hoje, em Guaratinguetá, o São Bernardo FC mede forças com o River-PI pelo segundo estágio da Copinha. A partir de agora, derrota significa eliminação e, assim, o Tigre prega foco total para alcançar a classificação à terceira fase. “Sabemos que vai ser jogo muito difícil e estamos preparados. Se Deus quiser vamos fazer bela partida e sair com a vitória para a próxima fase”, concluiu Sandrinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;