Setecidades Titulo
Petista de Santos recebe cinco cartas ameaçadoras
Do Diário do Grande ABC
23/01/2002 | 00:23
Compartilhar notícia


Depois de sofrer uma tentativa de assassinato e receber cinco cartas com ameaças de morte, o vereador petista Fausto Figueira de Mello Júnior, de Santos, acredita que a falta de apuração dos fatos estimulou a violência e os assassinatos do prefeito de Campinas, Antônio da Costa Santos, e do prefeito Celso Daniel, de Santo André.

Fausto Figueira recebeu sua primeira carta em agosto do ano passado, entregue com um projétil de arma de fogo. "Tudo aconteceu um mês antes do assassinato do prefeito Toninho. Todas as ameaças foram entregues pessoalmente e deixadas no meu gabinete na Câmara Municipal. Não eram assinadas pela Farb (Frente de Ação Revolucionária Brasileira), mas tinham o mesmo conteúdo ameaçador", disse.

Em novembro, o carro do vereador foi atingido com quatro tiros quando deixava a Câmara. "O caso do Toninho foi a gota d'água, o caso do Celso também. Não é possível que não exista uma organização responsável por todas essas ameaças e crimes", disse.

Fausto era médico de Celso Daniel e também amigo pessoal do prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;