Internacional Titulo
Yasser Arafat condena assassinato do xeque Yassin
Da AFP
22/03/2004 | 08:26
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, condenou nesta segunda-feira o assassinato do líder espiritual do Hamas, xeque Ahmed Yassin, por parte de Israel, e decretou três dias de luto nos territórios palestinos.

Arafat e toda a direção palestina "condenaram o covarde crime israelense que significa o assassinato do xeque Yassin e de outros cidadãos em frente a uma mesquita em Gaza", de acordo com um comunicado publicado pela Autoridade Palestina. O líder palestino disse que este assassinato "reforçará a unidade nacional palestina frente a este crime e aos complôs bárbaros de Israel, que ultrapassam todos os limites". Segundo ele, apesar deste "crime bárbaro", o povo palestino continuará sua "resistência heróica contra a ocupação e o muro do apartheid e da expansão".

"O presidente Arafat decretou três dias de luto nacional em todos os territórios palestinos e entre a diáspora para denunciar esse crime", reforçou a nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;