Cultura & Lazer Titulo Teatro
'E se...' propõe desafio criativo
Sara Saar
Especial para o Diário
15/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os diversos caminhos oferecidos pela vida e as consequências de cada escolha são tratados com bom humor e fantasia no espetáculo "E Se...", que tem duas sessões gratuitas no Sesi Santo André, sábado e domingo, às 16h.

Com direção de Katiane Negrão e Dico Ferreira, que também dividem o palco, a montagem tem o centro urbano como lugar de encontros e desencontros. São personagens que, na maioria, dependem da rua para sobreviver, como um palhaço e uma simpática velhinha.

Todos eles ganham vida nas mãos dos atores que recebem poucos adereços. A proposta da Tato Criação Cênica é animar partes do corpo, especialmente as mãos, além de manipular objetos.

A peça foi desenvolvida a partir de improvisações que atentam para a comunicação corporal. Sem pronunciar palavra alguma, os personagens mostram uma linguagem inventada.

Cada ação ainda revela novas possibilidades para a história - com figuras que recriam universos. O objetivo da dupla é despertar no espectador mirim o gosto por brincar com a simplicidade e o faz de conta.

O título da montagem também faz um convite a novas ideias, que dependem unicamente de completar a frase. Exemplo: e se você desligar a televisão e inventar outras histórias com as mãos?

O espetáculo integra a 10ª edição da Mostra Sesi de Teatro de Bonecos e Formas Animadas, promovida pela entidade em 15 municípios.

E Se... - Teatro. Sábado e domingo, às 16h. No Sesi Santo André - Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-3177. Entrada franca.  (Supervisão Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;