Internacional Titulo
Democratas-cristãos deixam o governo de Berlusconi
Da AFP
15/04/2005 | 08:38
Compartilhar notícia


Os democratas-cristãos italianos da UDC anunciaram nesta sexta-feira que não pertencem mais ao governo de Silvio Berlusconi, apesar de continuarem apoiando a coligação de centro-direita atualmente no poder. A informação foi dada pelo presidente do partido, Rocco Buttiglione.

"A direção nacional da UDC aprovou um documento sobre a retirada de sua delegação do governo", declarou Buttiglione, que também ocupa a pasta para Assuntos Europeus. Esta decisão abre uma grave crise no Executivo italiano e pode provocar eleições antecipadas.

No entanto, a decisão da UDC de seguir apoiando Berlusconi no Parlamento evita a dissolução direta do governo. O governo de centro-direita sofreu uma severa derrota nas eleições regionais realizadas no início deste mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;