Internacional Titulo
Democratas de comitê da Câmara pedem que Pence evoque emenda para destituir Trump
07/01/2021 | 02:03
Compartilhar notícia


Todos os deputados democratas membros do Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes escreveram hoje uma carta ao vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pedindo para que ele evoque a 25ª emenda da Constituição para remover o presidente do país, Donald Trump, do cargo. A emenda permite que Pence e uma maioria dos membros do gabinete da Casa Branca declarem que o mandatário não é mais apto a ocupar o cargo.

No documento, os legisladores argumentam que o vídeo postado hoje pelo republicano após a invasão do Congresso por manifestantes favoráveis a ele "revela que Trump não é mentalmente são e segue inabilitado para aceitar os resultados das eleições de 2020". A carta pede "enfaticamente" que Pence evoque a emenda, "por conta da democracia".

De acordo com a CBS, os membros do gabinete do presidente já discutem a possibilidade de retirá-lo do cargo por meio da 25ª emenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;