Internacional Titulo
Incêndio arrasa mais de 300 hectares em balneário uruguaio
Do Diário OnLine
Com AFP
18/01/2005 | 09:04
Compartilhar notícia


Um incêndio destruiu mais de 300 hectares no balneário uruguaio La Esmeralda (280 km ao leste de Montevidéu), de onde foram retiradas de 800 a mil pessoas. A maioria foi levada para o povoado de Castillo, próximo ao balneário.

De acordo com notícias da rádio local, entre os turistas evacuados da região há brasileiros, uruguaios e argentinos.

O incêndio tem uma frente de 4 km por 1,5 km, segundo fontes oficiais uruguaias. O chefe dos Bombeiros, Jorge Roqueta, disse que um avião sobrevoou a área afetada e localizou entre 13 e 14 novos focos de fogo. As chamas se propagam até Santa Teresa e Aguas Dulces, pontos turísticos de Rocha.

"O incêndio está longe de ser controlado, porque há muita mudança dos ventos", comentou Roqueta, acrescentando que desde o início do ano já foram registrados mais de 650 incêndios no país, favorecidos pelas altas temperaturas do verão, pouca chuva e negligência da população.

O fogo, deflagrado no domingo por um morador que queimava lixo, piorou por causa do vento. Com chamas de mais de 20 metros de altura, o incêndio já devorou mais de 300 hectares de verde. Pelo menos oito casas foram destruídas desde domingo.

O morador apontado como responsável pelo incêndio terá de comparecer à Justiça uruguaia para prestar esclarecimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;