Internacional Titulo
ANP prende 19 ativistas procurados por Israel
Da AFP
04/08/2003 | 21:08
Compartilhar notícia


A Autoridade Nacional Palestina deteve 19 ativistas na localidade de Jericó, na Cisjordânia, que estavam sendo procurados por Israel, indicou nesta segunda-feira um importante responsável do Fatah, o movimento do líder Yasser Arafat.

"Dezenove palestinos procurados foram transferidos a Jericó na última semana de quatro regiões da Cisjordânia: Ramallah, Belém, Qalqiliya e Salfit", declarou a fonte, que não quis revelar sua identidade.

“Entre os presos, dois são militantes das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa e quatro membros dos serviços de segurança da Autoridade Palestina”, acrescentou. “Os outros 13 se entregaram por livre espontânea vontade, pensando que por esta atitude não seriam presos e poderiam trabalhar sob controle dos serviços de segurança”, continuou. Um deles é Nasser Ahmad Raddad, membro do grupo radical palestino Jihad Islâmica.

"Os palestinos estão cumprindo com seus compromissos assumidos nos acordos assinados. Embora consideramos estas pessoas como membros da resistência e não como terroristas, hoje elas estão na prisão", disse o responsável ao Fatah.

Além destes, outros 18 palestinos procurados por Israel estão presos desde o último sábado no quartel-general de Arafat, em Ramallah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;