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Liquidação movimenta a Oliveira Lima
Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC
01/02/2008 | 07:00
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Começa nesta sexta-feira nas lojas do calçadão da Oliveira Lima, no Centro de Santo André, a segunda edição da Liquida Sol. A campanha unificada de promoções especiais serve para incrementar o movimento no comércio local no começo do ano e acabar com os estoques de Natal.

Segundo o presidente da Sol (Sociedade Oliveira Lima e Região), Hélio Faber, a maior parte das 300 lojas conveniadas à entidade vai oferecer produtos a preços menores e com mais facilidade de compra. “Cada loja tem o seu índice de desconto e seu próprio modo de chamar mais consumidores”, conta.

Ao mesmo tempo, as lojas vão distribuir de 8.000 a 10 mil cupons para um sorteio em março que vai dar mais de 100 brindes, como perfumes, artigos de decoração, roupas, calçados e vale-compras. “São produtos que são vendidos pelas lojas daqui”, explica Faber.

Segundo o presidente da entidade, o concurso não serve para aumentar as vendas diretamente, mas sim atrair mais clientes. “As pessoas que querem participar não precisam comprar nada – é só passar nas lojas e pegar os cupons. É claro que com tudo em promoção, os consumidores não vão resistir.”

A Sol vai aproveitar a promoção para divulgar o cartão fidelidade da Oliveira Lima, que oferece descontos e facilidades no local o ano todo, por apenas um pagamento de R$ 5 pela adesão.

Sazonal - Para Faber, a época é ideal para fazer promoção, já que o comércio, disputando com contas de começo de ano, tende a enfraquecer nesse período. “É uma época que apresenta uma queda normal todo ano”, afirma. Outra motivação é acabar com os estoques de vestuário antes da troca de estação.

É o segundo ano que acontece a Liquida Sol. Em 2007, a campanha era menor (com 70 prêmios), mas, segundo Faber, o resultado foi positivo. “Foi bem bacana. O pessoal conseguiu zerar o estoque e movimentar as lojas. Vamos torcer para que este ano seja igual.”




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