Internacional Titulo
Nova tempestade de areia atinge Kuwait e Arábia Saudita
Da AFP
26/03/2003 | 12:25
Compartilhar notícia


O Kuwait despertou esta quarta-feira sob uma nuvem laranja de areia, arrastada por ventos fortes que contribuíram para a queda da temperatura.

A partir do meio-dia, a tempestade atingiu o Centro e o Norte da Arábia Saudita. Os habitantes do Kuwait colocaram máscaras cirúrgicas ou cachecol para se proteger da areia e circular pela cidade. A iluminação pública continua funcionando durante o dia.

A temperatura baixou dez graus, a 16 graus Celsius, informou o responsável pela meteorologia do aeroporto do emirado, Khalid Al Shuaibi, esclarecendo que não é uma oscilação normal nesta época do ano.

A visibilidade no aeroporto era de 400 metros e está previsto que caia ainda na tarde desta quarta-feira, segundo a fonte. Shuaibi também disse que os ventos noroeste continuariam soprando antes de amainar na quinta-feira.

Na Arábia Saudita, devido à tormenta da areia, a visibilidade era de menos de 100 metros em Riad. O tráfego aéreo não foi perturbado. Uma tempestade de areia aconteceu na terça-feira no Iraque, impedindo o avanço para Bagdá de centenas de tanques americanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;