Setecidades Titulo Criatividade
Desafio de Redação auxilia na preparação para o vestibular

Alunos usam concurso literário como teste para as avaliações que dão acesso ao Ensino Superior

Nelson Donato
Especial para o Diário
05/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário, traz temas atuais e que despertam o lado crítico dos estudantes. Para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, a elaboração dos textos é oportunidade de estimular o pensar crítico, uma vez que as avaliações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e dos concorridos vestibulares se aproximam.

Ontem, os alunos da EE João Ramalho, no Centro de São Bernardo, aproveitaram a realização do concurso para aprimorar a escrita tendo como inspiração o tema Água Não Nasce Na Torneira. Os principais pontos abordados foram as formas adequadas de utilização da água e também a falta de consciência daqueles que insistem em desperdiçar o recurso hídrico.

Aspirante ao curso de Medicina, um dos mais concorridos, o estudante do 3º ano do Ensino Médio Luiz Felipe Queiroz Marchioni, 16 anos, espera obter bons resultados com sua redação. “Foi uma excelente maneira de avaliar meu texto para o Enem e para o vestibular. Acho que a bolsa de estudos como prêmio é um ótimo incentivo.”

Outra aluna que logo prestará exames vestibulares é Vanessa Patrícia Pita, 17. “Gosto deste tipo de prova. Nos faz pensar no problema e ajuda a procurar soluções. É uma ótima forma de preparação para as redações das provas que participaremos.”

O Desafio de Redação conta com o apoio da Ecovias, Shopping Golden Square e Aesa (Associação das Empresas do Transporte Público de Santo André).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;