Setecidades Titulo
Faenac vai oferecer curso para terceira idade em S. Caetano
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
26/03/2003 | 21:46
Compartilhar notícia


Maiores de 40 anos de idade que querem voltar a estudar têm uma nova opção de curso, em São Caetano, a partir do próximo mês. A Faenac (Faculdade Editora Nacional) abre no dia 8 o curso Universidade Aberta da Terceira Idade, dividido em quatro módulos com duração de um bimestre cada. Embora a terceira idade só comece aos 55 anos, a faculdade aceita alunos a partir dos 40 anos.

A grade disciplinar foi feita com base nos resultados de 600 questionários respondidos por pessoas da cidade. No primeiro módulo, os alunos terão aulas de Redação, Literatura; Informática Básica e Internet; Educação Física: Teoria e Prática; Fisiologia da Terceira Idade; Noções Básicas de Orientação Alimentar; Filosofia: Ética e Cidadania; Introdução à Teologia; História das Religiões; História e Política da Sociedade Brasileira; Arte e Lazer: Comunicação: Rádio, Teatro e Cinema.

Segundo o professor Márcio Magalhães Fontoura, que é coordenador do programa, a principal função do curso é estimular a convivência entre essas pessoas e também colocá-las a par de fatos atuais. Eles também terão livre acesso a todos os recursos oferecidos pela faculdade. “No término de cada módulo, os alunos irão participar de passeios turísticos monitorados por estudantes da faculdade”, disse. Também será oferecido diploma após a conclusão de cada um dos quatro módulos.

Matrículas – A mensalidade do curso é R$ 55, e as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30, a partir do dia 8. Existe possibilidade de serem abertas classes no período da manhã, mas isso depende do número de interessados. Em cada sala de aula são aceitos, no máximo, 40 estudantes.

Os interessados devem fazer a matrícula até segunda-feira, na rua Amazonas, 2.000, bairro Oswaldo Cruz. É necessário apresentar cópia da carteira de identidade, duas fotos 3x4 e preencher a ficha de inscrição. Informações pelo telefone 4233-6000 ou pelo site www.faenac.edu.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;