Tecnologia Titulo
PodioCast: podcast reúne atletas para debater Cannabis no esporte
Da Redação
Do 33Giga
24/05/2022 | 15:55
Compartilhar notícia


A HempMeds, empresa que fornece produtos à base de Cannabis com fins medicinais, lança o PodioCast, projeto audiovisual que proporcionará bate-papos sobre esporte, saúde e bem-estar. A iniciativa terá um novo episódio a cada 15 dias e receberá atletas e profissionais da área da saúde para falar sobre rotina, bastidores e as dores dos esportistas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Apresentado pela surfista Rachel Apollonio, o PodioCast tem como objetivo mostrar que o canabidiol (CBD) pode ser um aliado para qualidade de vida de pessoas também saudáveis, como os atletas de alto rendimento. Os produtos de Cannabis podem auxiliar os esportistas e o PodioCast busca distanciar o preconceito e estigma pela origem desses componentes.

Estudos preliminares têm evidenciado cada vez mais o potencial anti-inflamatório, neuroprotetor, analgésico e ansiolítico do CBD. Seu uso já vem sendo amplamente empregado em atletas de diferentes categorias, relatando benefícios importantes.

“Tanto é que desde 2018, a Agência Mundial Antidoping retirou o canabidiol da lista de substâncias proibidas, pois cada vez mais se comprovam estes benefícios do CBD sem quaisquer efeitos colaterais.” afirma Matheus Patelli, diretor-geral da HempMeds Brasil.

Na primeira temporada do PodioCast, estão previstos nomes das mais diversas modalidades esportivas, como dos skatistas medalhistas e recordistas do X-Games Italo Penarrubia, Karen Jonz e Nilo Peçanha.

Já no mundo do MMA, participarão Pedro Rizzo, ultra campeão de vale-tudo e protagonista dos primeiros eventos do UFC no Brasil, que treinou campeões como Anderson Silva, José Aldo e Raoni Barcelos. Além de atletas olímpicos, como Tabata Vitorino, Anny Bassi e Laís Nunes do Wrestling, todos patrocinados pela empresa fundadora do projeto, que desde 2015, já atendeu mais de 5 mil pacientes.

“Vale ressaltar que o cannabis também é uma ótima aliada na rotina de pessoas saudáveis. Esse uso é muito difundido em países como os Estados Unidos, e a HempMeds quer trazer essa possibilidade também para o Brasil. O primeiro passo é falar sobre e faremos isso por meio do nosso projeto audiovisual, o PodioCast”, finaliza Matheus Patelli.

O primeiro episódio já está disponível em https://podiocastbrasil.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;