Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

González deve provar que é bom pai para Elián


Do Diário do Grande ABC

03/04/2000 | 12:06


O pai de Elián, Juan Miguel González, tem que se preparar para responder às acusaçoes de seus familiares de Miami (Flórida), que afirmam que ele nao é apto para cuidar do menino náufrago, afirmou nesta segunda-feira um advogado da família González ao canal televisivo NBC.

``Se vier o pai, ele tem que estar preparado para que todos os problemas sejam solucionados num local adequado'', declarou Kendall Coffey, que representa Lázaro González, o tio-avô de Elián, que tem a custódia transitória do menino. ``Existem algumas perguntas sérias'' que têm que ser contestadas antes que Elián seja entregue a seu pai, declarou Coffey.

O advogado disse, também, que a família respeitará suas declaraçoes anteriores, quando afirmou que Elián será devolvido a seu pai se ele viajar a Miami para buscá-lo. ``Nao darao um passo para trás. Sempre mantiveram a posiçao de proteger o menino e fazer o melhor por ele. Sempre quiseram que seu pai o visitasse'', declarou.

Na última sexta-feira, o advogado havia acusado Juan Miguel González de ter causado danos psicológicos a seu filho. Segundo ele, o pai teria dito ao menino por telefone: ``Diga a todo mundo que você quer voltar a Cuba. Tua mae te espera aqui em Cuba''. Mas a mae de Elián morreu, com outros dez cubanos, inclusive o padrasto dele, no naufrágio de 25 de novembro de 1999, quando tentava entrar ilegalmente nos EUA.

Os familiares do menino, tentam como última cartada a acusaçao de que González é incapacitado para cuidar da criança de seis anos.

Os argumentos dos familiares sao apoiados por alguns congressistas que querem que Elián permaneça nos Estados Unidos, e surgem no momento em que o Departamento de Justiça americano pressiona os parentes a assinarem um documento para entregar a criança se perderem o caso nos tribunais.

A Casa Branca respondeu que nao existe qualquer prova contra o pai de Elián.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;