Política Titulo São Caetano
PSB descarta apoio a Paulo Pinheiro

Presidente do partido ratifica que legenda estará junto com Regina Maura

Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
31/03/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


O flerte existente entre PSB e o pré-candidato ao Palácio da Cerâmica pelo PMDB, vereador Paulo Pinheiro, não deve prosperar. O presidente municipal do PSB, Geová Maria Faria, ratificou apoio à pré-candidata Regina Maura Zetone (PTB).

Nos bastidores era cada vez mais comum ouvir comentários sobre a aproximação do presidente do Legislativo, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), com Pinheiro.

Não houve convite oficial. Contudo, interlocutores de ambas as partes conversavam sobre uma possível composição. Pinheiro foi procurado para comentar o assunto, mas afirmou que não iria se manifestar. Já Sidão não retornou aos contatos da equipe do Diário.

Comandante do PSB local, Geová disse que desconhece qualquer articulação nesse sentido. "O PSB está alinhado com a Regina Maura. Se há qualquer outro movimento é individual. Quem fala pelo partido na cidade sou eu", declarou o socialista, secretário municipal de Serviços Urbanos.

Não é de hoje que o relacionamento entre Sidão e o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) está balançado. A reforma administrativa da Câmara e a aprovação do vale-refeição para os servidores do Legislativo acabaram desgastando a relação entre o chefe do Executivo e o vereador.

Mas Geová não quis saber dos imbróglios e reiterou que a decisão de estar caminhando junto com a pré-candidata da administração foi ratificada em reunião da executiva municipal. "Não tem o que retroceder nessa questão. Já foi declarado internamente o apoio", ressaltou.

O partido estuda realizar evento para oficializar seu posicionamento. Até o momento, sete partidos realizaram atos políticos para sacramentar o apoio (PHS, PR, DEM, PPS, PSDC, PV e PP). "Só não fizemos ainda porque estamos cuidando das coligações para a vereança", afirmou Geová.

ALIANÇA HISTÓRICA

Apesar de realizar composições históricas com o PT, o alinhamento entre PSB e o pré-candidato Edgar Nóbrega (PT) também foi descartado em São Caetano.

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), declarou que "dificilmente" as legendas caminharão juntas. As negociações entre petistas e socialistas nas principais cidades do País são feitas entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Antigo PMDB pretende impedir posse de Pinheiro

 

Integrantes do antigo diretório do PMDB em São Caetano tentarão impedirão a posse de Paulo Pinheiro (PMDB) como presidente da legenda na cidade. A festa peemedebista está marcada para 19 de abril. A expectativa é que vice-presidente da República, Michel Temer, marque presença.

O ex-deputado estadual pelo partido Floriano Leandrini declarou que o evento não pode ser realizado, pois a briga judicial pelo comando da legenda ainda não acabou. No mês passado, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu que a intervenção feita pela estadual, que destituiu Nilo Figueiredo da presidência, foi válida. "A sentença ainda não foi publicada e quando isso acontecer já temos recurso pronto", disse Leandrini.

O ex-parlamentar julga a atitude de Pinheiro arbitrária e atacou o presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi, responsável pela condução do vereador ao comando da executiva municipal. "O Baleia está viajando na maionese. O partido está sub judice", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;