Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Técnicos da região divergem sobre desempenho de Dunga

Treinador da Seleção não apresentou grande evolução e Brasil está em sexto nas Eliminatórias


Anderson Fattori
Dérek Bittencourt
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC

31/03/2016 | 07:00


A paciência do torcedor brasileiro parece estar se esgotando com o técnico Dunga. A Seleção Brasileira não vem bem e não é de hoje. Ano passado, foi eliminada nas quartas de final da Copa América nos pênaltis pelo modesto Paraguai. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, venceu somente duas partidas, contra Venezuela e Peru, dois dos piores times da competição, e ocupa a sexta posição, fora da zona de classificação. Em comum a todos esses resultados está a falta de bom futebol e a demonstração cada vez mais nítida de que a equipe pentacampeã mundial depende exclusivamente de Neymar. Assim, o Diário questionou os treinadores dos clubes do Grande ABC sobre a permanência de Dunga no comando da amarelinha.

Técnico do Água Santa, Márcio Bittencourt defendeu o trabalho do comandante da Seleção e lamentou que se peçam mudanças frequentes.

“É a mania do brasileiro. Infelizmente é cultural. Perdeu duas ou três partidas, empatou, o torcedor pede a saída. Ele é passional, e nós temos que avaliar com os pés no chão. Não existe trabalho de um ou dois dias, existe o trabalho a longo prazo”, destacou Bittencourt.

Já Sérgio Soares, treinador do São Bernardo, não defendeu nem criticou o trabalho de Dunga, mas acredita que Tite poderia ser melhor opção para o cargo. “Tudo o que é feito no futebol é por merecimento. E quem merece por ter ganhado tudo é o Tite. Mas o Dunga sair ou ficar... Não sei se ele é o responsável por este momento”, afirmou o comandante.

Na avaliação de Toninho Cecílio, do Santo André, não existem defensores de qualidade, o que prejudica o trabalho de Dunga. “O Brasil vive crise de bons zagueiros e isso está comprometendo as atuações da equipe”, comentou. “O Lucas Lima tem espaço no time titular e o Dunga errou ao queimar o Thiago Silva muito cedo”.

O Diário não conseguiu contato com Luís Carlos Martins, do São Caetano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;