Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Água Santa se revolta com arbitragem de jogo em Itápolis

Reprodução SporTV Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC

08/03/2016 | 07:00


O clima no Água Santa é de revolta com a realização da partida contra o Oeste, em Itápolis, no sábado. Temporal que começou pouco antes da partida alagou o gramado do Estádio dos Amaros, que ficou impraticável para o futebol. Mesmo com uma bomba para sugar a água acumulada e auxílio dos atletas com rodos, o campo ficou cheio de poças e de barro, além de estar cheio de buracos – um deles cavado por funcionários da praça esportiva para facilitar a drenagem.

O clube pode reclamar formalmente junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) pelo ocorrido. O Diário apurou que dirigentes do Netuno tiraram fotos do gramado e do túnel de acesso aos vestiários, que ficou alagado e atrapalhou os jogadores, os quais tiveram de recorrer à rua para conseguir retornar ao campo.

No entanto, é difícil que o clube de Diadema tome medidas mais drásticas por conta do drama que viveu antes do Paulistão, quando teve o Estádio do Inamar aprovado em cima da hora para a competição.

Além da diretoria, jogadores ficaram bastante irritados com a arbitragem de Luiz Vanderlei Martinucho por conta do prosseguimento da partida nas condições em que o campo se encontrava e de algumas decisões. A mais contestada ocorre na segunda etapa, quando o juiz principal assinalou falta que foi considerada pênalti a favor do Netuno pelo assistente. Porém, prevaleceu a decisão de Martinucho.

Sobre o gramado, um dos atletas mais experientes do grupo, com vasta experiência no futebol paulista, confidenciou ao Diário que “nunca havia visto” nada parecido com o que aconteceu no estádio em Itápolis.

Na súmula, o árbitro relatou que, após a chuva, “o gramado ficou em condições ruins, porém praticáveis” e que os três túneis de acesso ao campo, da arbitragem, visitante e mandante, “ficaram alagados, prejudicando o acesso”. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;