Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Mercadante visita nesta segunda Sto. André e Mauá

Ele dará palestras sobre o tema Conjuntura Nacional e Internacional e divulgará a pré-candidatura de Dilma Rousseff


Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC

22/02/2010 | 07:01


O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) estará hoje no Grande ABC. Com compromissos agendados em Santo André e Mauá, ele dará palestras sobre o tema Conjuntura Nacional e Internacional.

Mercadante vem também para divulgar a pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República, anunciada no sábado em Brasília para suceder Luiz Inácio Lula da Silva.

Considerado no partido como Plano B para disputar o governo do Estado, caso o deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) seja candidato à sucessão presidencial, Mercadante deve aproveitar a passagem pela região para garantir apoios, principalmente em Mauá.

Vale destacar que o prefeito da cidade, Oswaldo Dias (PT), é o único chefe de Executivo paulista a integrar o Diretório Nacional do PT.

Em Santo André, o governo é de oposição. Capitaneado por Aidan Ravin (PTB), que faz parte do grupo político do deputado estadual Campos Machado, presidente estadual do PTB, e, portanto, alinhado à atual gestão do Palácio dos Bandeirantes.

O cenário que se desenha para a sucessão de José Serra (PSDB) no Executivo paulista - o tucano deve sair candidato à Presidência - é com o ex-governador e ex-presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). Atualmente, Alckmin comanda a Secretaria Estadual de Desenvolvimento.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;