Esportes Titulo
Nacional e Bragantino abrem a Série A-2 do Paulista às 16h
22/01/2005 | 14:14
Compartilhar notícia


A rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A-2 tem dois jogos neste sábado, ambos pelo Grupo 2. Nacional e Bragantino se enfrentam às 16h, em São Paulo, e o Guaratinguetá recebe a Matonense às 20h45 – o último terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Na edição deste ano da Série A-2, os 20 clubes participantes estão divididos em dois grupos, formados por região. A primeira fase terá jogos em turno e returno, apenas dentro das chaves, classificando os quatro primeiros colocados de cada. Os quatro últimos (dois de cada chave) serão rebaixados para a Série A-3.

O Nacional é dirigido por José Carlos Fescina e aposta em jogadores trazidos do futebol de Pernambuco. Já o Bragantino, do técnico Marcelo Veiga, ex-lateral do Santos, fechou parceria com a empresa de consultoria esportiva Consultancy, que trouxe um time inteiro para Bragança. A novidade é o veterano meia Alberto, 38 anos, ainda em dúvida sobre encerrar a carreira.

O Guaratinguetá aparece como favorito e na estréia, à noite, enfrenta a confusa Matonense. O Guaratinguetá tem uma estrutura bem montada e uma parceria forte, a empresa carioca Romário Sports & Marketing (RSM). A Matonense vive uma eterna briga entre seu presidente Oberdan Francisco da Silva e a Futura Esportes, empresa de marketing esportivo.

O presidente, que é antigo funcionário da empresa, diz que o contrato com a Futura foi rompido e montou um time. Já a empresa diz que o futebol do clube é dela e também tem uma equipe para disputar a competição. Só que quem entra em campo na primeira rodada é o time do presidente, que conseguiu inscrever os jogadores na Federação Paulista de Futebol e será dirigido por Marcos Nunes. Diante da confusão, a Matonense pinta como candidato ao rebaixamento.

A rodada será complementada neste domingo com sete jogos. São eles: Mirassol x Araçatuba (10h); Sertãozinho x Comercial e Francana x Rio Preto – ambos às 11h –; Taquaritinga x Bandeirante, Botafogo x Olímpia, Taubaté x Juventus e Flamengo x Oeste – todos às 16h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;