Internacional Titulo
Gabinete de Abbas desmente publicação de lei eleitoral
Da AFP
15/08/2007 | 10:59
Compartilhar notícia


O gabinete do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, desmentiu nesta quarta-feira a publicação de uma nova lei eleitoral, afirmando que se trata de um projeto que está apenas em discussão.

Anteriormente, havia sido divulgado que Abbas assinou uma nova lei que impunha a todos os candidatos o "respeito ao programa político da OLP (Organização para a Libertação da Palestina)", o que excluiria de fato o Hamas.

Segundo o texto, todos os candidatos deveriam respeitar a carta da OLP e os acordos de paz firmados com Israel, ao que se nega o movimento islamita. O Hamas assumiu pela força o controle da Faixa de Gaza em meados de junho.

"O presidente dirigiu as negociações sobre um projeto de lei eleitoral com os grupos da OLP com o objetivo de publicar um decreto presidencial visando às próximas eleições. Mas este decreto ainda não foi publicado", afirmou o assessor de imprensa Ahmad Daud.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;