Esportes Titulo A-2 do Paulista
Água Santa cai na folia junto à torcida no Inamar

Equipe vence o Rio Claro por 2 a 0 mesmo com nove em campo no final; técnico já decreta classificação

Dérek Bittencourt
05/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Matematicamente, o Água Santa ainda não está garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2. Entretanto, ontem, após a vitória por 2 a 0 sobre o Rio Claro, no Estádio do Inamar, o técnico Márcio Ribeiro já decretou que o Netuno não deixa mais o grupo dos oito que avançam no torneio. Afinal, com 25 pontos – 13 à frente do nono colocado (Votuporanguense) –, os diademenses só perdem a vaga em caso de uma catástrofe.

“Acho que a classificação chegou hoje (ontem). Isso dá uma segurança. A gente buscava isso. Agora é ter tranquilidade, calma, ver quantos pontos precisa para ser primeiro e decidir em casa (até a final)”, destacou o comandante do Netuno. “São dez jogos, 30 pontos disputados e 25 conquistados, talvez seja uma das melhores campanhas da história. Poderia ser melhor, mas não vamos deixar cair. Pés no chão, cabeça no lugar e calma.”

E foi exatamente desta maneira que o Água Santa construiu seu triunfo sobre o Rio Claro. A partida foi fiel às realidades dos times – líder contra o terceiro colocado – e, desta maneira, os quase 7.000 torcedores que compareceram ao Inamar puderam assistir a um grande jogo e festejar da melhor maneira a segunda-feira de Carnaval.

Com uma comissão de frente que vem se destacando e uma harmonia absolutamente coesa comandada pelo mestre-sala Márcio Ribeiro, o Água Santa fez um desfile que beirou a perfeição no Inamar. Embalado pela bateria que dava o tom nas arquibancadas – e não desanimou mesmo na tempestade no fim do confronto –, o time diademense evoluiu naturalmente e controlou a partida. Com a ultrapassagem constante dos laterais e variação de jogadas, o Netuno balançou as redes aos 36 minutos: Bruno Recife foi atropelado dentro da área e o árbitro marcou pênalti; Alvinho cobrou e converteu.

Tudo parecia sob controle aos donos da casa, mas a partida ganhou enredo mais emocionante quando, logo aos dois minutos da segunda etapa, o zagueiro Luizão foi expulso. Mas o Rio Claro não conseguiu aproveitar. Muito pelo contrário. Tanto que, aos seis, Serginho aproveitou cobrança de escanteio e aumentou. E nem mesmo a expulsão de Luan Dias, no fim, fez falta.


Após gol e triunfo, Alvinho chama atenção para lição aprendida em 2018

A primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 está a cinco rodadas do fim. Em 2018, quem terminou à frente foi o São Bernardo FC, que tinha Alvinho como artilheiro e peça fundamental no esquema. Hoje no Água Santa, o atacante revive os bons momentos, marcou seu sexto gol pelo Netuno ontem à tarde, mas espera defecho diferente, afinal, pelo Tigre, depois de chegar ao mata-mata como líder, caiu na semifinal para o Oeste.

“Depois daquela partida (eliminação), chorei tanto, porque a gente vinha fazendo trabalho surpreendente no São Bernardo e não conseguimos o acesso por aquela última partida. Então, já conversei com alguns colegas do elenco, falei que no ano passado também foi assim, passamos o campeonato todo em primeiro e, no final, não alcançamos o acesso. Agora é continuar a pegada como vem sendo feito, para que o mesmo não aconteça aqui. Estão todos focados no objetivo, que é subir, espero que possamos conseguir com bastante luta e dedicação, como foi mostrado hoje (ontem)”, declarou o camisa 9. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;