Nacional Titulo
Coronavírus: Mandetta se encontra com Maia, mas ainda descarta pedido de verba
04/03/2020 | 09:00
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no início da noite desta terça-feira, 3, e disse que o encontro serviu para colocar o deputado a par das ações do combate ao coronavírus e pedir ajuda para eventuais incrementos orçamentários. Mandetta garantiu, porém, que não fez algum pedido específico, o que só ocorrerá conforme o desenrolar do eventual surto.

"Não falei em números absolutos. Falei em cenários. Só temos dois casos confirmados no Brasil. Precisamos saber como o vírus vai se comportar no nosso meio. Será que teremos espiral epidêmica? Se tivermos, onde?", frisou o ministro. "Ainda não temos como garantir que vamos precisar de tanto para atender o quê."

Na segunda-feira, dia 2, em entrevista coletiva, o ministro cogitou a possibilidade de pedir recurso extra. A medida ainda está no campo da possibilidade. "Se tem situação que precisa de mais orçamento, mais financeiro, o Legislativo é pedra angular. Mas ainda não temos claramente o impacto financeiro que teremos", comentou.

Mandetta minimizou a polêmica sobre a tese de engessamento do governo com a concentração da execução de emendas no relator do Orçamento. Questionado se a análise dos vetos lhe preocupa, disse somente que o governo "está fazendo todas as tratativas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;