Setecidades Titulo Mauá
Cheia de buracos, Estrada do Guaraciaba recebe recapeamento
Caroline Garcia
Especial para o Diário
30/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Repleta de desníveis e buracos, a Estrada do Guaraciaba, na Vila Carlina, em Mauá, passa por obras de recapeamento. O trecho da via localizado no município de Santo André já recebeu manutenção. Enquanto os trabalhos não são concluídos, o motorista precisa de bastante atenção para evitar acidentes.

A parte mais crítica está na altura do número 300. Ali, há desnível que toma quase a pista inteira. Carros e caminhões de ambos os sentidos precisam desviar e até invadir pista contrária para conseguir passar. Partes do acostamento também têm buracos.

O motorista Josué Pereira Silva, 44 anos, escapou de acidente quando ia para o trabalho em São Bernardo. "Um caminhão foi desviar do buraco e quase veio para cima de mim. Tirei o carro e entrei na contramão. A sorte é que não estava passando nenhum veículo na hora, caso contrário teria sido um desastre feio."

Silva costuma passar na estrada todos os dias no caminho de casa para o trabalho e vice-versa, às 6h e às 18h. "Tento sempre evitar passar quando está muito escuro porque a iluminação já não é boa. Com a buraqueira toda, ninguém enxerga nada. A chance de acidente é maior", contou.

Outro que teve problemas foi o soldador Jefferson Guimarães, 31 anos. "Estava atrás de caminhão e o motorista não deve ter visto o buraco e freou de repente. Se estivesse um pouquinho mais perto ou com mais velocidade, teria batido na traseira dele."

Por ser rota de acesso ao Rodoanel, a via recebe grande fluxo de veículos pesados, o que acaba desgastando o asfalto. Segundo a Prefeitura de Mauá, toda a extensão da estrada, inclusive a parte que pertence ao município, terá o recapeamento refeito. No entanto, a administração municipal não deu prazo para a conclusão das benfeitorias.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;