Cultura & Lazer Titulo
Cartunista do Diário ganha prêmio na Romênia
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
27/02/2009 | 08:35
Compartilhar notícia
Reprodução


O cartunista do Diário Luiz Carlos Fernandes acaba de ganhar mais um prêmio. Desta vez ele foi um dos vencedores do concurso Great Romanian Personalities In The World Graphic Art, da Romênia. O desafio era apresentar caricaturas de importantes figuras da história romena. O personagem escolhido foi o poeta Mihai Eminescu (1850-1889).

"É bem interessante pois são versões de desenhos do mundo inteiro em cima de uma mesma pessoa", diz Fernandes, o único do mundo a ganhar também em 2007 e 2008 - períodos em que houve a competição internacional.

Como prêmio, o cartunista deve ganhar uma viagem até a Romênia, onde poderá visitar a exposição organizada com os milhares de trabalhos enviados por artistas de 52 países.

Os desenhos podem ser conferidos no site oficial do evento (www.caricatura.ro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;