Esportes Titulo Campeonato Italiano
Juventus tira invencibilidade do Real Madrid
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
22/10/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Embora não viva um bom momento (não vence há quatro rodadas no Campeonato Italiano e ocupa a 12ª colocação), a Juventus venceu o Real Madrid por 2 a 1 ontem, jogando em casa, e assumiu a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa, com sete pontos. Foi a primeira derrota na competição dos espanhóis, que agora estão na vice-liderança, com seis pontos.

A principal arma italiana no jogo foi a marcação forte na saída de bola do Real e as jogadas em velocidade. Assim, Del Piero abriu o placar para a equipe de Turim logo aos cinco minutos. Ele viu Casillas adiantado e chutou de pé direito, no canto esquerdo alto do goleiro.

Depois do gol, a Juventus pressionou e criou duas boas chances, mas desperdiçou. No início da segunda etapa, continuou a pressionar, mas levou o segundo gol saiu logo aos quatro minutos. O brasileiro naturalizado português Pepe saiu jogando mal na direita, Nedved ficou com a sobra e cruzou para o também brasileiro Amauri colocar nas redes.

Mas o Real não se entregou e dominou o jogo, até que, aos 21, o atacante holandês Van Nistelrooy aproveitou cruzamento da esquerda e diminuiu de cabeça.

A rodada teve outros sete jogos, com destaque para as vitórias do Bayern de Munique sobre a Fiorentina por 3 a 0, com um gol de Zé Roberto (ex-Santos), e do Lyon diante do Steaua Bucareste fora de casa por 5 a 3. Fred, ex-atacante do Cruzeiro, fez dois gols para o time francês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;