Setecidades Titulo Virtual
Estado cria universidade virtual em São Paulo
10/10/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O governador José Serra (PSDB) assinou ontem o decreto de criação da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). A iniciativa oferecerá ensino à distância de graduação, especialização e extensão, com a chancela das universidades públicas paulistas - Unicamp, USP e Unesp. O secretário estadual de Ensino Superior, Carlos Vogt, porém, não descarta a participação de instituições particulares.

A previsão é realizar o primeiro processo seletivo para os cursos de graduação no próximo semestre e começar as aulas em agosto de 2009. Deverão ser oferecidas 6,6 mil vagas.

A Unesp pretende abrir 5 mil vagas para o curso de Pedagogia. A USP deve oferecer 900 de licenciatura em Ciências e 700 de licenciatura em Biologia.

A formação de professores para os ensinos Fundamental e Médio é uma das prioridades do projeto. Haverá também uma associação com a Secretaria de Estado da Educação para, a partir de março, oferecer cursos de especialização aos professores da rede.

Além do espaço na internet, a Univesp contará com um canal digital de TV sob coordenação da Fundação Padre Anchieta. Além das aulas pela televisão, os alunos deverão participar de atividades presenciais semanais nos pólos de ensino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;