Esportes Titulo 3 a 1
S.Paulo bate o XV de virada em Piracicaba

Time de Muricy Ramalho mostra sangue frio para vencer a primeira partida fora de casa

Fernando Cappelli
27/02/2014 | 07:25
Compartilhar notícia
Da AE


Taticamente, o São Paulo pode não ter praticado o futebol obediente tão vislumbrado pelo técnico Muricy Ramalho durante a semana. Mas o Tricolor teve frieza e cabeça no lugar suficientes para vencer o XV de Piracicaba por 3 a 1, de virada, ontem, no Estádio Barão de Serra Negra. Foi o primeiro triunfo fora de casa pelo Paulistão.

Com o resultado, o Tricolor alcança a primeira colocação do Grupo A, ao lado do Penapolense, ambos com 18 pontos – o time do Interior leva vantagem no número de vitórias (seis a cinco), e ainda atuará nesta rodada.

A partida começou intensa. O time da casa aproveitou o primeiro ímpeto no ataque, aos dois minutos, para descolar escanteio pela esquerda. Na cobrança, a defesa do Tricolor se enrolou e Jonathan Cafu anotou 1 a 0.

Sem se intimidar, o São Paulo usou passes rápidos para surpreender a zaga adversária. Assim, Osvaldo fez grande jogada e cruzou rasteiro. Luis Ricardo desviou para o fundo da rede e deixou tudo igual no marcador.

Com jogadas insistentes pelo lado direito criadas pelas habilidades de Osvaldo, o São Paulo passou a ditar o ritmo do jogo com mais volume da metade para frente da etapa.

Aos 25, Rogério Ceni cobrou falta com perigo e assustou o goleiro Mateus. Seis minutos depois, Pabón foi acionado pela esquerda e tocou na saída do arqueiro, que afastou o perigo com os pés.

Mais recuado, o XV só voltou ameaçar para valer aos 41. Danilinho bateu rasteiro e a bola tirou tinta do poste de Ceni.

Na segunda parcial, os times adiantaram a marcação e as ações de meio campo ficaram truncadas durante os primeiros dez minutos. A equipe de Piracicaba passou então a inverter jogadas com lançamentos para arrumar espaço e também arriscar mais chutes de fora da área.

Para melhorar as transições ofensivas, Muricy Ramalho apostou na entrada de Ganso no lugar de Luis Ricardo. O São Paulo seguiu rodando a bola até que o mesmo Ganso recebeu pelo meio e lançou Luís Fabiano em profundidade. Este finalizou com categoria, no canto direito de Mateus: 2 a 1.

 Entregue na partida, o XV parecia se conformar com a derrota e praticamente não se arriscou mais no ataque.

Aos 39, Ganso mais uma vez lançou Luís Fabiano na área, que acabou derrubado por Pitty. Pênalti marcado e convertido por Pabón, que anotou o primeiro gol com a camisa tricolor e decretou os 3 a 1 no placar em Piracicaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;