Esportes Titulo Novidade
Ramalhão apresenta lateral César

Jogador é o quarto reforço vindo do União Barbarense para a Série C

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/07/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


Nem bem um lateral-esquerdo saiu e outro chegou para suprir a carência no setor. Cinco dias após o anúncio da saída de Arthur para o futebol da Bulgária, ontem a diretoria do Santo André apresentou César, o quarto reforço vindo do União Barbarense. Indicação do técnico Claudemir Peixoto, com quem trabalhou em Santa Bárbara d'Oeste no projeto do acesso à Série A-1, o atleta se surpreendeu com a velocidade da negociação.

"Foi rápido. Nem esperava. O Santo André ligou para meu empresário e contava comigo. Estava esperando outras coisas, chegaram situações do Arapongas-PR, Mixto-MT e Comercial-SP, mas queria jogar a Série C. Graças a Deus, a porta se abriu", afirmou.

Aos 25 anos, natural de Santa Clara d'Oeste, foi revelado nas categorias de base do União Barbarense. Depois, seguiu para Bragantino, Ponte Preta, Gama-DF, Naviraiense-MS e Marília, antes de voltar ao Leão da Treze. "Para mim vai ser muito importante esta oportunidade. Fiquei muito feliz com o convite do Claudemir e agradeço também ao Sérgio (do Prado, diretor de futebol) pelo apoio", disse César.

Além do treinador e da comissão técnica, o lateral reencontra o volante Claudio Britto, o meia Junai e o atacante Caihame, ex-companheiros de Barbarense. "Vai ser muito importante chegar em clube que já conheço grande parte das pessoas. Também já joguei com o Marcelo (lateral), Fábio Baiano (volante) e Fábio Santos (atacante). É bom, porque já conheço as características desses jogadores e espero fazer o melhor ao lado deles."

Segundo o atleta, as características eram ofensivas, até ser dirigido por Peixoto. "Priorizava a ofensividade, mas com o Claudemir aprendi a defender", contou. Segundo o treinador, o reforço vai ser bastante útil ao Ramalhão. "É jogador de bastante qualidade, velocidade, bom menino. Trazer alguém com estas referências ajuda bastante", explicou o comandante andreense, que deverá contar com César para o jogo contra o Vila Nova, dia 14, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.

Time faz jogo treino contra o Osasco de olho no Brasiliense 

Para dar mais ritmo de jogo e acertar ainda mais o entrosamento da equipe, o Santo André realiza hoje, às 15h, no Estádio Bruno Daniel, mais um jogo treino - o nono desde que o técnico Claudemir Peixoto assumiu o cargo. O adversário da vez será o Grêmio Osasco, time que se prepara à disputa da Copa Paulista, a partir da semana que vem.

"Para a gente será bom. Poderemos armar mais ou menos o esquema de jogo que vamos utilizar contra o Brasiliense. Treinaremos posicionamento agora (ontem) para utilizar amanhã (hoje)", explicou o treinador, que utilizará os titulares na primeira parte do treinamento e observará os demais atletas do elenco na segunda etapa.

Quem deve iniciar a partida é o meio-campista Junai. Ele substituirá Djalma, que deixou a partida contra a Chapecoense com problemas musculares, passou ontem por exames e aguarda os resultados para saber das reais condições e se estará ou não à disposição de Claudemir Peixoto para a partida de domingo, contra o Brasiliense, em Taguatinga (Distrito Federal).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;