Esportes Titulo
GMC divide elenco para vencer supermaratona
Da Redaçao
17/10/2000 | 00:41
Compartilhar notícia


A Chevrolet/GMC faz na quarta, às 20h30, contra o Barueri, no ginásio da Federaçao Paulista (avenida Condessa Elizabeth Robiano, 5120), em Sao Paulo, a primeira partida das finais da Taça Independência de Futsal, que equivale à primeira etapa do Campeonato Paulista. Caso vença, a equipe da regiao passa por mais um obstáculo na verdadeira maratona de jogos que tem enfrentado.

Só neste ano foram 72 jogos, o que pode chegar a 100 até dezembro. Em outubro, o time tem uma média de 20 partidas programadas, praticamente um jogo a cada dia útil do mês. Nesta semana, a equipe, além do Barueri, pega o Atlético-MG, fora de casa, na quinta pela Copa Rio/Sao Paulo/Minas, e de novo o Barueri no domingo, em Sao Caetano na segunda partida das finais do Estadual.

Tantos compromissos obrigaram a comissao técnica da GMC dividir o elenco. Para a partida contra o Barueri jogam os adultos reforçados de sete juvenis. E para Copa Rio/Sao Paulo/Minas vao somente os garotos do juvenil. "Precisamos fazer isso, do contrário teremos uma queda brutal de rendimento como no jogo contra o Palmeiras pela Copa Topper, quando perdemos de seis, mas poderíamos tomar 20", disse o técnico da GMC, Paulo César de Oliveira, o PC. "Os atletas precisam de 48 horas para se recuperarem. Sem o rodízio, este trabalho, que já está difícil, fica impossível" disse o preparador físico Joao Carlos Romano.

Para o confronto com o Barueri, a ordem do treinador PC é definir o campeonato já na primeira partida como na semifinal contra o Banespa. "Vai ser um jogo aberto, pois eles, com a forte torcida que têm, vao também querer vencer como fizeram contra Wimpro", afirmou PC.

O goleiro Franklin e o ala Almir, que servem à Seleçao Brasileira, sao os principais desfalques da GMC para a primeira partida da final. Para o lugar de Franklin, Tiago é o nome mais cotado. Já para o de Almir, o treinador PC mantém segredo e só revela a escalaçao hoje à tarde após o último coletivo da equipe.

Colaborou Eduardo Merli




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;