Internacional Titulo
Presidente de Portugal visita a China na próxima semana
Da AFP
06/01/2005 | 11:43
Compartilhar notícia


O presidente de Portugal, Jorge Sampaio, fará de 11 a 17 de janeiro a primeira visita de um chefe de Estado português à China desde a devolução da antiga colônia de Macau há cinco anos, anunciou o ministério chinês das Relações Exteriores.

"O processo de devolução de Macau aconteceu sem problemas. O rápido desenvolvimento de Macau depois da devolução demonstra, em particular, o sucesso da aplicação da política 'um país, dois sistemas'", declarou o porta-voz do ministério, Kong Quan.

Pequeno enclave de 442 mil habitantes no sul da China, colonizada por Portugal no século XVI, Macau voltou à soberania China no dia 20 de dezembro de 1999.

Macau deve grande parte de seu desenvolvimento econômico ao fato de ser o único território chinês onde os cassinos estão legalizados. O porta-voz também disse que as relações entre China e Portugal são boas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;