Esportes Titulo
Santo André volta aos treinos e técnico não quer ouvir lamentação
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
10/10/2005 | 08:35
Compartilhar notícia


Santo André volta aos treinos e técnico não quer ouvir lamentação

Analy Cristofani<br>Do Diário do Grande ABC

O Santo André se reapresenta nesta segunda pela manhã no estádio Bruno Daniel para começar sua preparação para a última partida oficial da equipe na temporada 2005. O time entra em campo sexta-feira, diante do Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. E nesta segunda, quando o elenco voltar ao trabalho, a expectativa do técnico Sérgio Soares é de que não haja lamentação pela falta de êxito do time na competição.

Para o treinador, de nada adianta começar agora a pensar em um ou outro jogo que a equipe tenha perdido pontos e, assim, se afastado do quadrangular final do campeonato. "Não dá para dizer nada sobre isso. Talvez se tivéssemos empatado com o Grêmio aqui em casa estaríamos numa situação diferente. Mas encaramos um baita time e agora não tenho o que falar".

Sérgio Soares entende que seria muito mais fácil se pudesse ter escolhido os adversários desta fase, mas as coisas não acontecem assim. Nem mesmo a derrota para o Bahia, em Salvador, e para o próprio Santa Cruz, na última rodada da primeira fase, em casa, podem ser motivo de lamentação. "Se pudesse escolher um grupo, lógico que qualquer um escolheria pegar o mais fraco, com fulano, ciclano. Mas na fase que a gente estava, não para escolher muito. Nossa equipe estava desfigurada, sem alguns jogadores, e naquele momento não tinha como fazer isso. Se optássemos por jogar com todos os titulares contra o Santa Cruz, correríamos o risco de entrar nesta fase do quadrangular sem vários jogadores titulares", explica o comandante do Ramalhão.

Além das ausências do goleiro Júlio César e do zagueiro Diego Padilha, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o técnico do time do Grande ABC também não poderá contar com o meia Rafinha, que foi expulso diante do Santa Cruz. Valdomiro é o único jogador que volta ao time para a partida contra o Grêmio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;