Política Titulo Mauá
Adjunta de Márcio Chaves também deixará Saúde

Samara Kielmann aceitou convite para integrar equipe de ex-vice-prefeito em Santo André

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
20/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Atual titular da Secretaria de Saúde de Mauá, Samara Kielmann também deixará o setor no governo Atila Jacomussi (PSB) para atuar na mesma Pasta em Santo André, como fez no início desta semana Márcio Chaves (PSD), que trocou o comando da área no Paço de Mauá pela chefia do setor na gestão Paulo Serra (PSDB).

Com a saída do pessedista, Samara havia sido designada por Atila para gerenciar a secretaria interinamente. Oficialmente, o governo do socialista sustentava que não pretendia escolher outro nome para comandar o setor, e que, por ora, ela é quem ficaria no lugar de Márcio Chaves.

Tão logo bateu o martelo com o governo andreense para substituir Ana Paula Peña Dias na chefia da Saúde, o ex-vice-prefeito de Mauá (1997-2004) teria convidado Samara a integrar sua equipe na cidade vizinha.

Secretário de Governo, João Gaspar (PCdoB) admitiu que a saída de Samara “está colocada”, mas frisou que não existe discussão sobre sua substituição. “Vamos esperar o período de festas passar”, disse.

O Diário apurou que Atila pretende fazer alterações no secretariado. Possíveis mudanças no espaço de partidos no governo podem ocorrer a depender do resultado da votação da criação da taxa do lixo, hoje, na Câmara.

Samara não foi localizada para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;