Cultura & Lazer Titulo Chegou a hora
Band tem final inédita masculina no ‘MasterChef’

Segunda edição profissional conta com Pablo e Francisco no desafio do menu completo

Marcela Munhoz
05/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Carlos Reinis/Divulgação Band


 Há exatos três meses, quando a atração entrou no ar na Band, os jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella avisaram: o MasterChef Profissionais 2 será pura pressão. A previsão foi feita não só pelo nível dos candidatos, que já eram profissionais respeitados em suas cidades, como também pelas inúmeras provas, cujas propostas eram fazer com que entregassem deliciosos pratos em pouquíssimo tempo. E assim aconteceu.

Mas apenas dois dos 16 concorrentes conseguiram resistir: Pablo e Francisco se enfrentam na grande final hoje, a partir das 22h30. A última mulher, Irina Cordeiro, foi eliminada na semifinal. Quem levou a melhor na primeira edição foi Denise Paparoto.

Para o mineiro Pablo Oazen, a decisão é muito comemorada. Ele revela que quase desistiu no meio do desafio. “O sentimento é de vitória porque realmente pensei em não continuar, bateu muita insegurança. No começo, estava só tomando porrada, foram muitas críticas, algumas que concordava, outras que não, mas a gente está aqui para isso. Resolvemos dar a cara a tapa, temos que ouvir”, revela.

O cearense Francisco Pinheiro também chegou a bambear, mas focou bastante, principalmente, nos conselhos de Paola. “Tentava pegar tudo o que ela falava para melhorar na prova seguinte e ir mudando na forma de cozinhar, a delicadeza, o gestual de cozinhar, de servir. Fiquei tocado por ela se emocionar comigo servindo os pratos. Ali tinha todo o gesto, amor e dedicação construídos na minha carreira”, explica.

Hoje, os dois finalistas terão de preparar menu degustação autoral de seis tempos: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. O grande vencedor leva para casa R$ 200 mil, uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes, kit de produtos de cozinha e troféu de MasterChef Profissional. Ambos vão receber R$ 1.000 por mês, durante um ano, para compras em supermercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;