Esportes Titulo
Cruzeiro empata com Bahia e mantém jejum de vitórias
13/10/2011 | 00:08
Compartilhar notícia


Não foi desta vez que o Cruzeiro conseguiu vencer, nem que o Bahia afastou de vez a zona de rebaixamento. No jogo, disputado em Salvador, no Pituaçu, cada time dominou um tempo, os dois erraram muitas finalizações e o placar não saiu do 0 a 0.

Com o empate, o Cruzeiro completou sua décima partida seguida sem vitória. Apesar da série negativa, segue fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 31 pontos. Já o Bahia continua em 14º, agora com 35 pontos.

O time da casa começou a partida tentando pressionar os visitantes, trocando passes no ataque e avançando a defesa sobre o campo adversário. As chances de gol, porém, foram raras - e as melhores saíram da cabeça de Souza, que teve a chance de finalizar duas vezes de frente para o gol, mas parou nas boas defesas de Fábio.

O Cruzeiro, por sua vez, só assustou o Bahia uma vez em todo o primeiro tempo. Foi aos 33 minutos e, mais uma vez, o protagonista foi Souza. O atacante tentou desviar um cruzamento e teria marcado contra se não fosse uma bela defesa de Marcelo Lomba.

O bom rendimento no primeiro tempo deixou os jogadores do Bahia confiantes. "Só falta concluir melhor", disse o lateral-esquerdo Dodô, no intervalo. Já os cruzeirenses viam que a partida estava mais para os adversários. "Temos de jogar por um lance", admitia o atacante Keirrison.

O Cruzeiro, porém, voltou para o segundo tempo disposto a mudar o jogo. Passou a controlar mais a bola e começou a criar chances de gol. Aos 12 minutos, por exemplo, Montillo cruzou para Roger, em velocidade, concluir para fora. Pouco depois, aos 16, Élber, que tinha acabado de entrar no lugar de Roger, arriscou de fora da área e acertou a trave.

Preocupado com as ameaças do Cruzeiro, o técnico Joel Santana fez duas alterações de uma só vez, colocando o meia-atacante Lulinha no lugar do volante Camacho e o atacante Reinaldo na vaga de Jones.

As mudanças, porém, não surtiram efeito e o Cruzeiro só não conseguiu o triunfo por falhas nas conclusões - e defesas do goleiro Marcelo Lomba. "O empate não era o que a gente queria, mas foi justo, porque a gente foi melhor no primeiro tempo e, no segundo, eles tiveram as melhores chances", resumiu o goleiro do Bahia.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Corinthians em Sete Lagoas (MG) e o Bahia vai ao Paraná para enfrentar o Coritiba. Os dois jogos serão disputados no domingo.

Ficha Técnica:

Bahia 0 x 0 Cruzeiro

Bahia - Marcelo Lomba; Gabriel (Danny Morais), Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Camacho (Lulinha) e Maranhão; Jones (Reinaldo) e Souza. Técnico: Joel Santana.

Cruzeiro - Fábio; Vítor, Léo, Victorino e Everton; Charles, Marquinhos Paraná, Roger (Élber) e Montillo; Wellington Paulista (Anselmo Ramon) e Keirrison (Ortigoza). Técnico: Vágner Mancini.

Cartões amarelos - Fahel, Lulinha e Titi.

Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa-RJ).

Renda - R$ 275.110,00.

Público - Não disponíveis.

Local - Estádio Pituaçu, em Salvador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;