Setecidades Titulo
Segunda-feira Anchieta/Imigrantes faz Operaçao Descida
Andrea Catao Maziero
Do Diário do Grande ABC
24/12/2000 | 15:23
Compartilhar notícia


O motorista que pegar a estrada nesta segunda-feira rumo ao litoral paulista deve encontrar trânsito livre, de acordo com a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta/Imigrantes. Mas quem já está na praia e nao vai emendar o feriado de Natal com o de Réveillon deve evitar subir a serra antes das 19h. A Ecovias prevê que, a partir das 14h de hoje, o tráfego seja mais intenso na subida. 

Das 8h às 18h de hoje, a fim de facilitar quem ainda pretende almoçar na Baixada, o sistema vai operar em 4x3. O esquema consiste na descida pelas duas faixas das pistas Sul e Norte da Anchieta e subida pelas três faixas da Imigrantes. 

Já a Operaçao Subida 2x5 (descida pelas duas faixas da pista Sul da Anchieta e subida pelas duas da Anchieta Norte e três faixas da Imigrantes) vai funcionar das 19h às 24h. 

Enquanto estiver em vigor a operaçao 2x5, a Ecovias vai manter desvio no trevo do Km 55, em Cubatao, para direcionar os veículos provenientes do litoral Norte e Guarujá para a pista Norte da Anchieta. Os que vierem do litoral Sul, Santos e Sao Vicente utilizarao a rodovia dos Imigrantes. Os caminhoes também ficarao proibidos de trafegar pela Imigrantes. 

Quem desceu neste domingo pelo sistema também encontrou trânsito livre, pois a Ecovias registrou maior movimento na manha de sábado e no fim da tarde de sexta-feira. Até as 16h deste domingo, haviam passado pelos pedágios, rumo à baixada, cerca de 195 mil veículos. 

O feriado de Ano Novo, no entanto, deve atrair muitos turistas às praias paulistas. O movimento, de acordo com previsao da Ecovias, deve ficar intenso a partir de terça-feira. Da 0h de terça até o dia 1º de janeiro, cerca de 700 mil veículos devem utilizar o sistema. Terça, das 6h às 22h, vai funcionar a operaçao 4x3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;