Esportes Titulo Briga Boa
Disputa na Billings define títulos individuais da Maratona Aquática
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A Represa Billings, em São Bernardo, foi o local escolhido para a realização da nona e última etapa da temporada 2011 do Circuito de Maratonas Aquáticas. Hoje, a partir das 9h, os principais atletas do Brasil caem na água em busca de bons tempos, mas acima de tudo de pontos que podem render o título individual e boas colocações na disputa por equipes.

Serão realizados três tipos de percursos de acordo com o nível técnico de cada atleta. O mais básico é de um quilômetro, o intermediário de dois e o avançado, de quatro. A prova será disputada na antiga sede náutica do Clube Banespa, na Estrada Velha de Santos, bem próximo ao Parque Estoril, em São Bernardo.

Na disputa individual, três atletas aparecem como favoritos. No masculino, Glauco Rangel, que mora em São Bernardo, estará competindo em casa e larga cercado de expectativa por conta do extenso e vitorioso currículo. Além de provas internacionais, o nadador conquistou sete títulos paulistas na modalidade. Samuel de Bona, que ficou em 12º lugar nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, é outro nome importante da prova.

Entre as mulheres, o grande destaque, sem dúvida, é Ana Marcela Cunha, primeira brasileira a conquistar medalha de ouro em campeonatos mundiais. A façanha foi obtida em julho deste ano, quando ela surpreendeu e ficou em primeiro lugar na maratona aquática de 25 quilômetros no Mundial de Xangai. No mês passado, ela disputou o Pan do México e terminou na quinta colocação.

A disputa por equipes está praticamente definida. O Circulo Militar de São Paulo, equipe com maior número de participantes (54 no total) deve ratificar o título da temporada. Até agora, na prova longa, após oito etapas disputadas, a equipe soma 58 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Atlantis/Aramaçan, que tem 47, já que o vencedor da etapa soma nove pontos.

Na prova média, a superioridade do Circulo Militar é ainda maior ocupando a liderança com 63 pontos. A briga na categoria é entre o vice-líder Natação Mongaguá, que soma 48, e o Atlantis/Aramaçan, que tem 44.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;