Economia Titulo Fusão
Porsche deve deter 50% da fusão com a Volkswagen
11/05/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


As famílias que controlam a fabricante de carros esportivos Porsche teriam cerca de metade da nova companhia que seria formada com a fusão da Porsche com a Volkswagen, de acordo com matéria que será publicada na edição de hoje da revista Der Spiegel.

De acordo com a matéria, as famílias controladoras Porsche e Piech teriam entre 45% e 55% da nova empresa, citando um plano apresentado para as famílias pelo presidente executivo da Porsche, Wendelin Wiedeking. O estado da Baixa-Saxônia deteria entre 21% a 25% do controle da companhia que seria criada com a fusão.

Outra publicação, a revista Focus, em sua edição de hoje, diz que o estado da Baixa-Saxônia em conjunto com outroinvestidor, possivelmente o Emir de Qatar, controlariam 50% da empresa enquanto a outra metade ficaria nas mãos das famílias Porsche e Piech.

A sede da nova companhia ficaria na Baixa-Saxônia, na atual sede da Volkswagen em Wolfsburg ou em Hannover. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;