Setecidades Titulo
Diário faz 51 anos de regionalidade
Do Diário do Grande ABC
11/05/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


O Diário completa hoje 51 anos, ultrapassando meio século de existência registrando os principais acontecimentos das sete cidades do Grande ABC e as notícias marcantes do País e do mundo. Uma trajetória que teve início em 1958 com o nome News Seller, que se tornou em 1968 o Diário do Grande ABC, a maior testemunha da história da região.

Há um ano, o jornal comemorou seu cinquentenário consolidando-se como um grande porta-voz da região, defendendo o Grande ABC em suas páginas, se colocando como parceiro dos leitores e oferecendo conteúdo de qualidade na cobertura do cotidiano e dos fatos políticos, esportivos e culturais mais importantes das sete cidades.

De lá para cá, a evolução editorial não parou. Grande lançamento de abril de 2008, a Dia-a-Dia Revista, publicação mensal moderna, atraente, elegante, foi consolidada nos últimos 12 meses como um produto desejado; em abril deste ano, estreou o suplemento D+, mais depojado, voltado a pré-adolescentes; ações inéditas na região tiveram o Diário como protagonista, como a realização dos debates entre os candidatos a prefeito nas eleições de 2008 transmitidos ao vivo, pela internet.

A diretora do Diário, Lidiane Pinto Soares, comenta: "Foram muitas as melhorias feitas em 2008 e continuarão sendo inúmeras as de 2009, 2010, 2011... Cobertura regional profunda e eficiente, aplicar o padrão de excelência em tudo que fizer, aprender o novo sempre, não temer a evolução, ser grande, ser destemido, ser leal à população, atender aos anseios dos leitores, sonhar, ousar e realizar".

Teresa Monteiro, editora do Diarinho e do D+, explica o novo suplemento. "O D+ nasceu para acompanhar o crescimento dos leitores do Diarinho. É um suplemento para pré-adolescente, que já não se considera tão criança, mas também está longe de ser adulto. É para eles se enxergarem, verem o que mais gostam, entenderem as transformações pelas quais estão passando, e terem suas dúvidas respondidas. A maioria dos leitores de 10 anos já se considera pré-adolescente".

O Diário OnLine, que tem 13 anos, é outro importante produto da empresa, que agrega novos conceitos da internet para mudar seu visual, reunindo novas ferramentas, como o Diário Virtual, para atender melhor o internauta, mantendo os leitores informados sobre os principais fatos do Grande ABC. No fim de 2008, o Diário OnLine passou a produzir também vídeos de conteúdo jornalístico e lançou o primeiro boletim policial diário da internet, o Ronda da Madrugada. "O Diário caminha a passos largos para oferecer em breve um portal de conteúdo regional, com um núcleo de programas para Web TV bem específico", disse Marcelo Ruiz, editor-executivo do Diário OnLine.

Na tecnologia, o Diário investe em mais qualidade de impressão e faz estudos para a digitalização do acervo. "A ideia é presentearmos a região, disponibilizando para a população toda a história do Grande ABC, contada nas páginas do Diário, inclusive o acervo fotográfico", afirmou Patrícia Brumatti, gerente geral.

O Diário não vai parar de evoluir seu conteúdo nem vai abandonar sua vocação de ser o porta-voz da região, com a seriedade e a credibilidade de 51 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;