Esportes Titulo
Em clássico mineiro, Cruzeiro tenta fugir da degola e Atlético, assumir a ponta
13/09/2015 | 08:30
Compartilhar notícia


Cruzeiro e Atlético Mineiro fazem neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25.ª rodada, um dos clássicos de maior rivalidade no país e, mesmo com as equipes em lados opostos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, não tem como apontar favorito.

O time celeste, mandante da partida, luta para não ser rebaixado - tem 28 pontos e está a um de entrar para a zona da degola. Enquanto isso, a equipe mineira chega embalada por duas vitórias consecutivas e está a apenas três pontos de alcançar a liderança da competição.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes aproveitou que tem duas dúvidas na partida e fez mistério na escalação da equipe. Desfalques na derrota para o Flamengo por 2 a 0, o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Leandro Damião não foram confirmados pelo treinador. A única presença certa é o retorno do atacante Alisson, que estava na seleção olímpica.

O treinador se mostrou preocupado em conter a ansiedade dos jogadores. "Se existe um jogo onde você não precisa se preocupar com mobilização, esse é o clássico. Você precisa ter a preocupação até de segurar um pouco a empolgação, controlar os ânimos. O Cruzeiro deu uma demonstração no primeiro clássico do Campeonato Brasileiro que tem grande capacidade e é isso que vamos procurar fazer. Iniciamos uma recuperação, o torcedor sentiu e viu isso. É esse comportamento que vamos levar para dentro de campo", comentou Mano Menezes.

O Atlético ganhou três reforços para o clássico: o lateral-esquerdo Douglas Santos, que estava na seleção brasileira, o atacante Carlos e o volante Eduardo, que estavam com a seleção olímpica. Dos três, somente Douglas Santos deve começar a partida.

"Estamos em um momento bom e temos que aproveitar o clássico para mostrar nosso futebol, aquilo que a gente vem fazendo. Temos bons jogos, grandes conquistas no Mineirão e estamos trabalhando para fazer mais uma boa atuação no domingo e conquistar a vitória", comentou Douglas Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;