Setecidades Titulo Descaso
Escola no Jardim Zaíra 3 está abandonada pela Prefeitura

Muro caiu no ano passado e até agora é mantido com tapumes

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
27/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A situação de abandono da Escola Municipal Oswald de Andrade, no Jardim Zaíra 3, em Mauá, preocupa pais e vizinhos do prédio. A unidade não tem muro nos fundos, que caiu com forte chuva no meio do ano passado, está com grades e brinquedos do parquinho enferrujados e infestada de ratos, segundo pais de estudantes.

A entrada dos alunos é feita pela Avenida Zaíra Mansur Sadek, no entanto, parte do descaso pode ser avistado da Avenida Claudio Savietto. Em terreno nos fundos da unidade há mato alto, além de muita sujeira. Parte do vão aberto com a queda do muro da escola foi fechado com tapumes, mas há um buraco, por onde é fácil o acesso à área externa da instituição.

Construída sobre córrego, a unidade sofre enchentes no período de chuvas. Moradores contam que o problema existe há 20 anos. "Essa escola deve estar toda podre por baixo", comenta o pedreiro Severino Silva, 57 anos, que tem filho de 4 anos na unidade. Segundo ele, toda a vizinhança sofre com a presença de ratos.

Moradores vizinhos aguardam promessa da Prefeitura de que o córrego seria canalizado há cerca de um ano. "Há 15 dias, funcionários cortaram a grama do terreno nos fundos da escola, mas jogaram lixo no local", diz o autônomo Valter Lorenzini, 51. A presença de ratos é inevitável, por isso, o morador mantém quatro cães para espantá-los. Ele mora no bairro há sete anos e aguarda a canalização para fazer melhorias na residência.

A administração informou que a unidade está no cronograma de serviços da Secretaria de Obras, que inclui pequenas reformas e manutenção do prédio. A promessa é que as melhorias comecem na segunda-feira, e sejam concluídas em até 15 dias. A Prefeitura não informou quanto será investido nem detalhou o que será feito. A escola tem 472 alunos matriculados, na faixa etária entre 4 e 6 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;