Economia Titulo
Evento discute hoje inovação da indústria automotiva
Do Diário do Grande ABC
22/08/2011 | 08:00
Compartilhar notícia


A SAE Brasil realiza hoje, no hotel Sheraton WTC, em São Paulo, simpósio que busca discutir as novas tendências e da indústria automotiva. Ao lado de especialistas da cadeia automobilística que darão o ponto de vista da indústria sobre inovação, tecnologia e competitividade, Heloísa Menezes, secretária do Desenvolvimento e Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, vai dar a visão do governo sobre estímulos ao setor em sua apresentação Competitividade para o Brasil Automotivo.

Estará presente também a nova presidente da General Motors do Brasil, Grace Lieblein, em uma de suas primeiras aparições. Ela vai participar de um painel ao lado de Carlos Gomes, presidente da PSA Peugeot Citroën América do Sul.

Para Robson Galvão, diretor de Simpósios e Programas Estudantis da SAE Brasil, o momento do debate é oportuno. "Discutiremos avanços importantes para a engenharia da mobilidade, que poderão dar suporte para o novo programa de incentivo ao parque industrial brasileiro em curso no governo", observa.

Vagner Galeote, presidente da SAE Brasil, abrirá os trabalhos e, Stephan Keese, diretor da Roland Berger, iniciará o programa apresentando as novidades tecnológicas, plataformas, veículos e motores que estão chegando ao Brasil. Paulo Butori e Flávio Del Soldato, respectivamente presidente e conselheiro do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, falarão dos desafios do setor.

A influência das novas tecnologias e da internacionalização na logística e nas compras das montadoras será o assunto do painel de debates do qual participarão Edgard Pezzo, vice-presidente de Compras da GM para a América do Sul, Mauricélio Faria, gerente geral de Logística da Fiat Automóveis, e Roberto Bastian, diretor de Logística e Infraestrutura da Mercedes-Benz do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;