Economia Titulo
Conta de luz cai para consumidor residencial e sobe para o industrial
04/07/2006 | 08:43
Compartilhar notícia


Os mais de 16 milhões de moradores da capital paulista e de outras 23 cidades da Grande São Paulo atendidos pela Eletropaulo terão, a partir de hoje uma redução de 1,91% no preço das contas de luz. A redução, válida para os consumidores residenciais, foi autorizada ontem pela diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Para os grandes consumidores, como as indústrias, as tarifas subirão 8,26%. A agência destaca que a redução nas contas residenciais se deve ao realinhamento de tarifas. Até 2003, os reajustes eram iguais, mas os consumidores residenciais pagavam mais que as indústrias. Para corrigir essa distorção, que levava as residências a subsidiar as indústrias, a Aneel vem aplicando, desde então reajustes diferenciados. Esse processo continuará no ano que vem.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;