Cena Política Titulo
Faltou, dançou

Boa notícia para os petistas de Diadema: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na campanha de reeleição do prefeito Mário Reali (PT).

Do Diário do Grande ABC
17/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Boa notícia para os petistas de Diadema: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na campanha de reeleição do prefeito Mário Reali (PT). Os ‘companheiros' estavam apreensivos com possível ausência do ‘mito' no pleito. Mas o entusiasmo voltou após Lula dizer publicamente, em evento sábado, em São Bernardo, que estará no palanque de Reali na corrida eleitoral. Além do chefe do Executivo diademense, também foram citados nominalmente pelo ex-presidente os prefeitos Luiz Marinho (PT-São Bernardo) e Oswaldo Dias (PT-Mauá), além do ex-ministro Fernando Haddad (PT), que disputará a prefeitura de São Paulo. O único não citado nominalmente foi Carlos Grana (PT), o qual tentará retomar o Paço de Santo André. Também, pudera, pois o deputado estadual não compareceu ao ato que marcou o retorno de Lula às atividades políticas oficiais, após ser diagnosticado curado do câncer de laringe. Não que a relação de Grana com o padrinho político esteja estremecida. Longe disso. Ambos são sindicalistas e continuam parceiros na busca pelo mesmo objetivo: reconquistar a administração andreense é questão de honra. Mas tem de aparecer para ser lembrado, deputado.

Siga o mestre

Ainda no evento de sábado, em São Bernardo - inauguração do primeiro CEU da região -, o vereador Luiz Francisco da Silva, o Luizinho (PT), esteve com a roupa e o penteado parecidos com o do prefeito Luiz Marinho (PT). Ficou o tempo todo ao lado do chefe, ambos de camisa azul, da mesma tonalidade, e com cabelos para trás.

Desse jeito está bom

O assessor da presidência da Assembleia Legislativa, José Augusto (PSDB-Diadema), nega que em sua ida a Brasília nesta semana contatará colegas tucanos para obter cargo do maior visibilidade. O ex-deputado afirma que já teve convites para outras funções, mas recusou. A conferir...

Sem misturar as coisas

O vereador Atila Jacomussi (PPS) quer diminuir pela metade o tempo de análise das contas da Prefeitura na Câmara de Mauá. Hoje as planilhas financeiras passam por trâmites que podem levar até 180 dias. O popular-socialista sugere 90 dias, para que, em caso de ano eleitoral, as contas não tenham de ser apreciadas durante a campanha, já que, geralmente, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) envia os relatórios sobre as finanças no início do ano. Assim, evita-se relacionar as contas com o debate eleitoral.

Em alta

O pré-candidato a prefeito de Santo André pelo PDT, advogado Raimundo Salles, se reúne hoje, em pizzaria da cidade, com representantes do PV para possivelmente oficializar parceria. Os verdes indicariam o vice do pedetista. Mas, na quinta-feira, Salles tem encontro marcado com Luiz Marinho, articulador do PT na região. O PTB também quer o advogado no time. É a namoradinha da vez...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;