Nacional Titulo
Acusado de matar os filhos é condenado a 43 anos de prisão
Do Diário OnLine
17/10/2003 | 19:33
Compartilhar notícia


Um pai acusado de assassinar seus dois filhos com pancadas na cabeça e a tiros, em maio de 2000, foi condenado a 43 anos e seis meses de prisão em regime fechado nesta sexta-feira. Marcos Itiberê Rodrigues Caiado, 39 anos, matou as crianças, uma menina de sete anos e um garoto de nove, após sequestrá-las.

A sentença foi pronunciada na madrugada desta sexta-feira pelo juiz Vladson Couto Bittencourt, da 4ª Vara Criminal de Vila Velha, no Espírito Santo. A mãe das crianças, Jânia Carla Colagno, assistiu ao julgamento e chorou na leitura da sentença.

O advogado de defesa, Marco Antônio Gomes, deve recorrer da decisão. Ele argumenta que seu cliente sofre de surtos psicóticos e teve problemas de criação. Os jurados entenderam que Caiado sofre de transtorno de personalidade e é desprovido de conceitos morais e éticos, mas decidiram que ele deve ser responsabilizado pelo crime.

Os corpos de Gabriela Colnago de Castro Caiado e Marcos Itiberê Rodrigues de Castro Caiado Filho foram encontrados no apartamento onde o pai vivia, 11 dias após o seqüestro, ocorrido em 3 de maio de 2000. Na ocasião, vizinhos desconfiaram do mau cheiro e chamaram a polícia, que encontrou os cadáveres dentro de um armário.

Caiado por ser julgado ainda pelo assassinato do ex-marido de Jânia, o comerciante Marco Antônio Pedrini de Souza, morto em 15 de outubro de 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;