Internacional Titulo
Bush recebe futuro secretário de Defesa
Da AFP
05/12/2006 | 13:09
Compartilhar notícia


Robert Gates, o designado sucessor de Donald Rumsfeld para o cargo de secretário da Defesa, foi recebido nesta terça-feira pelo presidente americano, George W. Bush, pouco antes de seguir ao Senado para uma audiência que deve confirmar seu nome na função.

"Bob Gates será um bom secretário de Defesa. Espero que seja rapidamente confirmado para que possa prestar juramento e começar a trabalhar", declarou Bush aos jornalistas.

"Os que usam uniforme sabem que terão em Bob Gates um amigo. Fará um excelente trabalho para nós. E eu agradeço novamente que tenha aceitado ficar a serviço de nosso país", acrescentou o presidente depois de um café da manhã de trabalho com Gates.

Gates, 63 anos, é esperado na comissão das Forças Armadas do Senado para uma audiência antes que a mesma e depois os 100 senadores americanos se pronunciem sobre sua indicação, provavelmente na quarta-feira.

O futuro secretário de Defesa é um ex-diretor da CIA que trabalhou para George Bush pai e para Condoleezza Rice, a atual secretária de Estado.

Bush anunciou a designação um dia depois das eleições de 7 de novembro vencidas pelos democratas para substituir Donald Rumsfeld, transformado na face visível da guerra no Iraque, cada vez mais impopular no país e criticada inclusive por republicanos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;