Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 22 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Kirchner repudia muro na fronteira dos EUA com México


Da AFP

31/07/2007 | 16:00


O presidente argentino, Néstor Kirchner, fez duras críticas nesta terça-feira ao "muro indigno" construído pelos Estados Unidos na fronteira com o México, durante um discurso no Congresso do país, atacando o que considerou "uma afronta a todos os povos da América Latina".

"Quero deixar claro também o repúdio do povo argentino (...) à construção do muro indigno que está sendo erguido na fronteira entre a nação irmã mexicana e a nação dos Estados Unidos", disse Kirchner perante a Comissão Permanente das Câmaras dos Deputados e Senadores.

O presidente argentino, em visita oficial ao México desde segunda-feira, fez um apelo aos Estados Unidos para que reflitam sobre sua decisão de construir o que chamou de "muro da vergonha" e entendam "que o mundo tem que caminhar por outros caminhos, o da paz, da conciliação, da convergência, do respeito à diversidade, da relação multilateral e do respeito às nações do mundo".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;