Internacional Titulo
Ex-secretário de Bush é contra intervenção no Iraque
Das Agências
18/08/2002 | 11:49
Compartilhar notícia


O ex-secretário do governo do ex-presidente americano George Bush, Lawrence Eagleburger, declarou neste domingo ser contrário a uma intervenção dos Estados Unidos contra o Iraque neste momento, em uma entrevista concedida ao canal de TV Fox News.

"Não creio que se justifique, a menos que o presidente (George W. Bush) nos demonstre que (o presidente iraquiano) Saddam (Hussein) está pronto para lançar armas nucleares, biológicas ou químicas", disse Eagleburger.

"Mais cedo ou mais tarde teremos que tratar de Saddam Hussein devido à sua reputação, porque estou convencido do que tem feito em relação ao terrorismo. Mas por que agora?

Com suas palavras, Eagleburger se une a um coro de vozes contrárias a uma intervenção americana no Iraque, tanto nos Estados Unidos, inclusive no campo republicano, assim como entre os aliados estrangeiros de Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;