Esportes Titulo
Ramalhão, Netuno e Tigre descobrem o caminho na A-2

Federação divulga tabela com jogos dos 16 times que brigarão pelo acesso para a elite

Dérek Bittencourt
23/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Os caminhos do trio do Grande ABC que disputará em 2019 o Paulista da Série A-2 foram traçados. A Federação Paulista de Futebol divulgou os 19 jogos da primeira fase do torneio (veja a tabela completa ao lado), que na próxima temporada classificará os oito primeiros para o mata-mata. Somente dois clubes serão promovidos para a elite estadual. E Santo André, Água Santa e São Bernardo adotaram discursos diferentes para falar sobre a competição.

O diretor executivo do Tigre, Edgard Montemor Filho, exaltou o fato de a equipe não ter de encarar longos deslocamentos. “Faremos três viagens, sendo duas para Rio Claro e uma para Piracicaba, o restante dos jogos todos próximos daqui. As quatro viagens longas não faremos. Nas partes logísticas, de descanso e, principalmente, financeira, a tabela foi ótima para a gente. Campeonato difícil, com dois clássicos. Muito complicado depois que a Federação diminuiu para 16 clubes, vai exigir bastante”, disse.

O diretor do Ramalhão, Juraci Catarino, demonstrou satisfação com o equilíbrio da tabela para a equipe andreense. “Equilibrada. Dos clássicos, a gente joga um fora e um em casa, as viagens longas nós teremos duas, para Lins e Sertãozinho, mas, em compensação, Penápolis e Votuporanga não viajaremos. Então a tabela nos agradou. Terminamos em casa, que é interessante. Enfim, uma tabela dentro da expectativa”, afirmou.

Já Derlei, diretor do Água Santa, ponderou. “Não tem muito para onde correr, temos que encarar de igual para igual todos os times. São desafios (longas viagens) que teríamos no começo ou no final, não tem jeito. Mas gostei de como ficou nosso início, já vamos poder ver o potencial da nossa equipe. Vamos começar em casa, que é obrigação vencer, e depois enfrentamos Nacional e Portuguesa fora, que são times fortes e acostumados com a competição”, declarou. (colaborou João Victor Romoli) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;