Política Titulo Após visita
Lauro Michels promete copiar modelo do Atende Fácil
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
06/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Ontem, durante visita ao chefe do Executivo de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), o prefeito de Diadema, Lauro Michel (PV), pediu a planta do Atende Fácil para se basear na reforma da Central de Atendimento do município que comanda. Os postos de atendimento citados concentram uma série de serviços públicos, a exemplo do Poupatempo de serviços do governo estadual.

"Gostei muito da organização do Atende Fácil, tudo funciona muito bem. Estão de parabéns! Já pedi a planta para o (diretor do equipamento Alexandro) Guirão, para implantarmos esse modelo em Diadema. Lá está tudo de cabeça para baixo. O que é bom a gente copia, não cria", declarou Lauro, seguindo a linha de alfinetar seu antecessor, Mário Reali (PT).

O verde alegou que a implementação do modelo não custaria nada aos cofres municipais de Diadema, que, segundo o prefeito, tem R$ 1,7 bilhão em dívidas. "Eu já tenho espaço e temos o pessoal. Só precisamos colocar esse modelo em prática", explicou. O projeto será incluído na reforma administrativa em processo de estudo.

Durante a breve passagem do verde por São Caetano, ele também levou a informação de que se reunirá com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Edson Giriboni (PV), amanhã para cobrar a manutenção do Estado nos piscinões do Grande ABC. "Precisamos dessassorear os rios e limpar os piscinões. Quanto mais água Diadema, Santo André e São Bernardo reterem, menos água desce para São Caetano. Eu, como vice-presidente do Consórcio (Intermunicipal do Grande ABC), vou cobrar essa manutenção do Estado e tenho a facilidade do Giriboni ser do meu partido."

Lauro ainda acompanhou Paulo Pinheiro na primeira sessão do ano da Câmara de São Caetano, com direito a utilizar a tribuna. "É muito bom poder ter acesso a essa cidade com o maior IDH (CF51Índice de Desenvolvimento Humano) do País e poder copiar as coisas boas para Diadema, que precisa crescer."

O verde foi convidado pelo peemedebista a visitar a cidade na semana passada, durante o encontro nacional de prefeitos em Brasília.

Essa é a segunda visita de Lauro a prefeitos da região. Antes de São Caetano, ele esteve em Santo André, com o prefeito Carlos Grana (PT), também com o discurso de regionalidade.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;